Catar 2022

O caminho do hexa começou nesta sexta-feira para o Brasil

Sorteio dos grupos abriu os trabalhos para a Copa do Mundo

Embalado por melhor campanha da história, Brasil entra como favorito na Copa
Embalado por melhor campanha da história, Brasil entra como favorito na Copa |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

Começou a Copa do Mundo! Calma, você não perdeu nenhum jogo. Mas os apaixonados por futebol já podem começar nesta sexta-feira (1º) as projeções para o Mundial que acontece apenas em novembro - por conta do forte calor no Catar no meio do ano, época em que geralmente ocorre o torneio.

Começamos bem ao fugir de possíveis confrontos duríssimos, como Alemanha, Dinamarca, Polônia e Holanda
 

O sorteio dos oito grupos deu um gostinho do que vai ser a Copa. Suíça e Sérvia voltam a figurar a chave canarinha, assim como em 2018, na Rússia. Para fechar os adversários da primeira fase, Camarões quer provar a evolução tática e técnica do futebol africano.

Não haverá moleza. Nunca há, diga-se, em Copas do Mundo. Mas começamos bem ao fugir de possíveis confrontos duríssimos, como Alemanha, Dinamarca, Polônia e Holanda. A chave dos nossos rivais hermanos, por exemplo, é bem mais chata: Arábia Saudita, México e os próprios poloneses.

Hoje conhecemos os três primeiros adversários. Respeitamos, mas não nos assustamos. Um caminho curto, mas penoso ,

A Seleção de Tite chega com favoritismo após campanha histórica e recordista de pontos nas Eliminatórias. Junto às tradicionais França e Inglaterra, além da emergente Bélgica e da nunca morta Alemanha, a Amarelinha ocupa lugar de destaque entre os participantes.

O sonho do hexacampeonato nunca esteve tão vivo. Nem tão séria quanto em 2018, nem tão bagunceira quanto em 2006, a Seleção atual demonstra saber exatamente o que quer. Da solidez de Alisson, Marquinhos e Thiago Silva à alegria de Antony, Neymar, Raphinha e Vini Jr, vem o equilíbrio que buscamos.

Hoje conhecemos os três primeiros adversários. Respeitamos, mas não nos assustamos. Colocando em prática o que mostramos até aqui, as oitavas de final vêm sem problemas. E aí começa a segunda parte - o mata-mata. Oitavas de final, quartas, semis e a decisão. Um caminho curto, mas penoso. 

Simulei os confrontos. Nas oitavas, podemos pegar o Uruguai. Nas quartas, a Croácia - atual vice-campeã mundial. Nas semifinais, um clássico contra a Argentina. E, na grande decisão, um jogo de tirar o fôlego diante da França. E este é apenas um dentro de um universo de possibilidades.

É logo ali. É em novembro. É Copa do Mundo. É o espetáculo do futebol. Pra cima deles, Brasil!

< Pastor evangélico é acusado de matar a facadas ex-esposa no Rio 'Curandeira' é presa por estelionato após cobrar R$ 4,3 mil por cirurgia <